fonte: Band News FM
O crescimento do comércio eletrônico tem contribuído para que a indústria de embalagens, em especial, a de papelão ondulado, também apresente desempenho positivo. É que o papelão representa nada menos do que 80% da demanda no e-commerce global, sendo amplamente utilizado em caixas de embalagens para o transporte de produtos para fábricas, depósitos, escritórios e residências.
Só para citar alguns números, no Paraná, o faturamento de pequenos e médios negócios do comércio eletrônico alcançou R$ 35 milhões apenas no primeiro trimestre deste ano. Isso representou um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Nuvemshop.
E à medida que o varejo digital cresce, empresas de diferentes segmentos abrem caminho para essa transformação.
O mercado de embalagens está aquecido, seja para compras de alimentos em supermercados ou para a aquisição de itens em lojas online. Ou seja, produtos envasados em embalagens de papelão já fazem parte do cotidiano dos consumidores. Neste contexto, qual o papel da tecnologia no setor industrial?
A tecnologia também possibilita uma integração mais eficiente com os clientes e fornecedores, permitindo uma comunicação fluida, tomadas de decisão estratégicas e identificação de oportunidades de melhoria nos processos.